Casal mata idoso por 1120 euros e força criança a ajudar a enterrar cadáver

Um crime de extrema violência e crueldade está a chocar o país. Um casal que cuidava de um idoso octogenário em Esposende foi acusado de homicídio e profanação de cadáver, depois de ter assassinado a vítima para se apropriar de 1120 euros. O caso torna-se ainda mais perturbador pelo facto de uma criança de apenas 13 anos ter sido forçada a participar na ocultação do corpo.
Segundo a acusação, o crime ocorreu em dezembro num apartamento situado na Apúlia, concelho de Esposende. Após matar o idoso, de quem eram cuidadores, o casal terá obrigado a filha menor da mulher a ajudar a transportar o cadáver até a um pinhal em Ofir, onde o corpo foi enterrado numa tentativa de ocultar o homicídio.autoridades apuraram que o objetivo do crime foi exclusivamente financeiro. O casal terá matado o octogenário para se apoderar de 1120 euros que este possuía, demonstrando uma total ausência de empatia e respeito pela vida humana, agravada pela instrumentalização da menor no encobrimento do crime.
Depois dos factos, o homem foi detido pelas autoridades e encontra-se em prisão preventiva. Já a mulher conseguiu fugir do país antes de ser capturada, levando consigo a filha menor. Desde então, ambas permanecem em parte incerta, estando a ser procuradas pelas autoridades portuguesas com cooperação internacional.







