Notícias

Filho de 14 anos é o principal suspeito de matar a vereadora de Vagos. Menor depois tapou a mãe da cabeça aos pés

vereadora da Câmara Municipal de Vagos foi encontrada morta em casa, na terça-feira. O filho de 14 anos é o principal suspeito do homicídio e já foi identificado e detido pelas autoridades.

“A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve um menor com 14 anos, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, que vitimou a sua mãe, ocorrido na tarde de ontem na Gafanha da Vagueira, concelho de Vagos”, lê-se no comunicado daquela força policial.

Susana Gravato, de 49 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo, quando se encontrava no interior da sua casa.

Segundo a PJ, foi possível identificar e recolher vários indícios de prova e recuperar a arma de fogo utilizada, que pertence ao pai do menor.

Foi o marido quem encontrou a vítima ensanguentada e coberta por uma manta no sofá. Ainda terá tentado reanimá-la, mas sem sucesso.

Susana Gravato estaria ao telefone com uma amiga quando deixou de responder. Perante a ausência de contacto, a amiga alertou o marido, que se deslocou de imediato à residência do casal e que deparou com a cena chocante.

O filho da vítima será presente a primeiro interrogatório judicial às competentes autoridades judiciárias da Comarca de Aveiro.

A autarquia já reagiu à notícia da morte da vereadora, manifestando pesar. “Estamos em choque e consternados”, afirmou presidente da Câmara Municipal de Vagos, João Paulo Sousa.

Susana Gravato foi eleita deputada municipal pelo movimento Vagos Primeiro em 2009 e, no atual executivo cessante (PSD), desempenhava funções de vereadora com os pelouros do Ambiente, Justiça, Administração Geral, Coesão Social e Saúde, entre outros.

Na sequência da morte, a Câmara Municipal de Vagos decretou três dias de luto municipal, em reconhecimento do contributo e dedicação de Susana Gravato ao concelho.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo