Notícias

Desesperada! Soraia Moreira passa por dificuldade grave na sua vida

Num desabafo carregado de emoção e verdade, Soraia Moreira recorreu às redes sociais entre esta quarta e quinta-feira para partilhar a história de vida do seu irmão, Manolo, de 30 anos. Mais do que falar sobre a convivência diária com a esquizofrenia, a influenciadora decidiu revelar o que acredita ter sido o gatilho para a doença: o bullying severo sofrido durante a adolescência.

Soraia explicou que Manolo era uma criança “maravilhosa e muito inteligente”, mas que a agressividade de terceiros mudou o seu destino para sempre. “Os ataques de bullying que sofreu enquanto adolescente (sem nós darmos conta de nada) trouxeram-lhe esta doença e o nosso mundo virou de cabeça para baixo”, confessou, sublinhando que a esquizofrenia não surgiu do nada, mas sim como uma resposta a traumas profundos.Com a intenção de combater o estigma que rodeia a saúde mental, a vencedora do reality show da TVI foi perentória: “O meu irmão não é maluco. O meu irmão tem uma doença mental que se manifestou na adolescência”. Soraia aproveitou para recordar a dor que sentiu ao ouvir comentários cruéis na rua, como um episódio em Sesimbra onde jovens o apelidaram de “maluco”.

“Eram adolescentes, mas já deveriam saber medir as palavras. Nunca vou esquecer a dor que isto me causou”, desabafou, lembrando que o preconceito muitas vezes nasce da “falta de informação que começa em casa”.

Uma batalha contra a esquizofrenia resistente
A influenciadora não escondeu que o percurso clínico tem sido tortuoso. Manolo sofre de uma forma de esquizofrenia resistente, o que torna o acerto da medicação uma “batalha longa”. Apesar de estar medicado e acompanhado, a família enfrenta momentos de grande instabilidade, dependendo do esforço constante da mãe de Soraia, que é cuidadora a tempo inteiro.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo