ÚLTIMA HORA: Portugal de Luto!

Morreu Antonieta Dias, médica, antiga deputada à Assembleia da República pelo CDS-PP e ex-vereadora no município de Vieira do Minho. A notícia foi avançada esta segunda-feira pela autarquia, através de uma nota de pesar publicada nas redes sociais, onde é destacado o seu vasto percurso profissional e cívico ao serviço da saúde, da política e da comunidade.
Nascida em 1952, Maria Antonieta Antunes Dias construiu uma carreira marcada pelo compromisso com a causa pública. Na área política, foi deputada à Assembleia da República na XI Legislatura, eleita pelo CDS-PP, e desempenhou funções autárquicas como vereadora da Cultura, Desporto e Ocupação dos Tempos Livres em Vieira do Minho, entre 1989 e 1993. Foi ainda Presidente da Mesa da Assembleia Concelhia do CDS naquele concelho.Para além da atividade política, Antonieta Dias destacou-se no campo da medicina, sendo especialista em Medicina Geral e Familiar e com formação em Medicina Desportiva. Ao longo da sua carreira, esteve ligada à Ordem dos Médicos, foi professora convidada em cursos de pós-graduação da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, tendo também publicado várias obras na sua área de especialização.
A sua morte motivou várias reações públicas. Nuno Melo, presidente do CDS-PP e atual ministro da Defesa Nacional, recordou Antonieta Dias como “uma boa amiga, sempre presente em todas as lutas políticas, particularmente nas mais difíceis”. Sublinhou ainda o seu percurso enquanto médica ilustre, académica e comentadora televisiva e radiofónica, frisando que a sua ausência será profundamente sentida no partido e na vida pública portuguesa.







