Última hora: Carro em chamas

Um automóvel ficou totalmente calcinado na manhã desta quinta-feira, 8 de janeiro, após ter sido consumido por um incêndio na Rotunda das Areias, no Porto. O incidente, registado por volta das 9h40, mobilizou várias equipas de socorro e provocou fortes constrangimentos na circulação rodoviária.
O alerta foi dado numa zona de grande fluxo de trânsito, precisamente junto à saída da A43, que faz a ligação para Gondomar e Valongo. De acordo com informações confirmadas pelos Bombeiros Sapadores do Porto, o fogo propagou-se rapidamente, não dando margem para salvar a viatura.ara além dos Sapadores, estiveram também no local os Bombeiros Voluntários da Areosa para ajudar no combate às chamas e na limpeza da via. Felizmente, o incidente saldou-se apenas em danos materiais, não havendo qualquer vítima ou ferido a reportar.
Devido à localização estratégica da ocorrência e à hora de ponta, a circulação ficou severamente condicionada. Formaram-se várias filas de trânsito, com os condutores que circulavam na zona da Areosa e nos acessos à autoestrada a enfrentarem demoras consideráveis enquanto decorriam os trabalhos de remoção do veículo destruído.







